Em Taquaritinga (SP): Sem atingir meta, campanhas de vacinação contra Sarampo e Poliomielite são prorrogadas até dia 13 de Novembro

A Secretaria Estadual de Saúde decidiu prorrogar as campanhas de vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite até o dia 13 de Novembro (sexta-feira). A medida foi tomada após as cidades não atingirem a meta vacinal em nenhuma das ações.
 
Em Taquaritinga (SP), a cobertura vacinal contra a Poliomielite atingiu apenas 57% do público-alvo. As crianças que mais receberam a imunização foram as da faixa etária de 4 anos, com 69,2%, enquanto as de 2 anos são as que menos foram vacinadas. A meta é imunizar 95% do grupo.
 
 
Já no balanço parcial da Multivacinação, 351 crianças compareceram nas salas de vacinas e, após triagem, 262 receberam as doses que estavam em atraso. O total corresponde a 74,64% do público.
 
Crianças e adolescentes de 5 a 14 anos foi o grupo que mais procurou os postos durante o período. Cerca de 1.500 pessoas estiveram nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e 532 delas atualizaram a caderneta.
 
A campanha contra o Sarampo (intensificação de 6 meses a 29 anos e indiscriminada de 30 a 49 anos) também segue prorrogada, frente ao desafio de interrupção da circulação do vírus.
 
As campanhas de vacinação estão ocorrendo nas três salas de vacinas do município, instaladas na UBS Antônio Abbud (Jardim Buscardi), UBS Akió Nakashina (Jardim São Sebastião) e UBS Ederaldo Marques (Jardim Paraíso).
 
 
 
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *