Em Taquaritinga (SP): Saúde vacina 680 pessoas de 60 e 61 anos no primeiro dia de imunização para o grupo

A Secretaria de Saúde de Taquaritinga (SP) vacinou 680 pessoas de 60 e 61 anos no primeiro dia de imunização para o grupo na cidade. O número corresponde pouco mais da metade da estimativa de pessoas com esta faixa etária no município; segundo o secretário da pasta, José Fonseca Neto, são esperados cerca de 1.200 moradores para essa fase da campanha.

A vacinação teve início ás 12h de terça-feira (4) no espaço estruturado no Ginásio de Esportes ‘Antônio D’Ambrósio’, no Jardim Taquarão. Para o primeiro dia, o horário foi reduzido em apenas meio período, mas o atendimento foi normalizado nesta quarta-feira (5), das 8h ás 16h.

Para a vacinação, o munícipe deve apresentar a ficha de credenciamento junto com as cópias do RG, CPF, comprovante de endereço e cartão do SUS (se caso possuir). A ficha pode ser obtida nas Unidades Básicas de Saúde ou no site da Prefeitura, no banner “Vacinação Contra A Covid-19”.

Para aqueles que não têm carro ou quem os leve até o local, a Prefeitura disponibilizou quatro ambulâncias para o serviço. Basta ligar nos telefones (16) 9.9631-2591 / (16) 9.9741-9337 ou (16) 9.9626-5650 e realizar o agendamento.

No caso de idosos acamados, o familiar ou cuidador deve procurar a UBS mais próxima e informar o nome e endereço da pessoa. Posteriormente, o Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) será acionado para vacinar a pessoa no seu domicílio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *