Em Taquaritinga (SP): Saúde intensifica busca de mais de 2 mil pessoas que estão com a segunda dose da vacina atrasada

     A Secretaria de Saúde de Taquaritinga (SP) está intensificando a busca ativa de pessoas que não compareceram para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19. A lista de agendados faltosos é composta por mais de duas mil pessoas.

     De acordo com o órgão, a maioria dos atrasados não está ciente de que o intervalo entre as aplicações dos imunizantes fabricados pela AstraZeneca e Pfizer diminuiu e eles já poderiam estar com o esquema vacinal completo. Há ainda uma pequena porcentagem de moradores que se mostram ‘resistentes’ á adesão da segunda dose.

     Para reverter a situação, a pasta mobiliza sua equipe a entrar em contato com as referidas pessoas; caso a atitude ainda não for suficiente, os responsáveis estudam novas estratégias para sanar o problema.

     “Deixar de tomar a segunda dose da vacina compromete a imunidade coletiva tão almejada pela população no início da campanha. É uma responsabilidade de todos e coloca em risco o nosso trabalho de controle da pandemia na cidade, além de deixar a pessoa desprotegida contra o vírus”, disse o secretário José Fonseca Neto.

     Semanalmente, a Secretaria de Saúde disponibiliza horários especiais no Centro de Imunização, estruturado no Ginásio de Esportes Antônio D’Ambrósio. Além do atendimento feito de segunda a sexta-feira, das 8h ás 16h, o local funciona todas as quartas-feiras até ás 20h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.