Em Taquaritinga (SP): Publicitário faz declaração para noiva que venceu câncer de mama: “amor e admiração só aumentaram”

A taquaritinguense Natalia Candido tem muitos motivos para agradecer e comemorar a vida. No ano passado, ela descobriu que estava com câncer de mama e, depois de lutar contra a doença por quase um ano, ela conseguiu o que mais almejava: a cura. O apoio da família e a fé da bióloga foram essenciais nesta jornada; em especial, o carinho que ela recebeu de seu noivo, o empresário e publicitário, Evandro Hirose.

Shadow
Slider

Evandro comoveu os usuários do Facebook, em especial, os amigos taquaritinguenses, com uma declaração na rede social na noite de segunda-feira (30) para comunicar que sua noiva havia finalizado seu tratamento. Em seu depoimento, ele relembra os momentos que enfrentou com Natalia desde a confirmação da doença, no dia 29 de Abril de 2019.

Em entrevista ao Jornal Tribuna, ela conta como percebeu os primeiros sinais da enfermidade. “Eu senti um nódulo no seio no dia 16 de Abril enquanto estava em Catanduva (cidade onde moro e trabalho). Imediatamente, procurei indicações de profissionais na cidade, mas com a aproximação da Páscoa, a consulta acabou sendo adiada. Quando consegui o atendimento, fiz vários exames preliminares para tentar descobrir o que estava acontecendo, e foi necessária a realização da biópsia para confirmar o diagnóstico. O exame ficou pronto cerca de uma semana depois, em um dia que eu estava voltando de Rio Preto depois de procurar meu vestido de noiva. Eu cheguei em Catanduva, passei do laboratório, peguei o exame e fui direto para o médico, onde ele me confirmou a hipótese do câncer de mama”, disse.

União, família e fé: a receita que o casal Evandro e Natália usou na luta contra o câncer de mama da bióloga (Foto: Arquivo Pessoal)

Depois de onze meses de lutas particulares, dezesseis sessões de quimioterapia, trinta sessões de radioterapia e de cancelar (temporariamente) a cerimônia do matrimônio, a bióloga recebeu a notícia de que havia conseguido vencer o câncer.

Confira o emocionante texto publicado:

Foram tantas emoções bixo!

 Dia 29 de Abril de 2019 por volta das 20h meu celular tocou e o resumo da conversa foi assim: “Amor tenho 2 notícias, uma boa e uma ruim. A boa é que eu achei o vestido do nosso casamento e a ruim é que a biópsia confirmou o Câncer de Mama!”

Pesado neh?

Pois é, a vida é uma montanha russa misturada com trem bala parceiro! E desde esse dia a nossa rotina passou por “leves” mudanças no itinerário. Eram tantas incertezas, ansiedade e muito, mas muito medo. Porém ao mesmo tempo eu olhava pra ela e ficava tão tranquilo com a sua tranquilidade que eu só fui buscar a minha armadura, vestir e falar que eu não ia deixar ela lutar sozinha.

Rapaz, eu não conseguiria explicar como é a sensação de ver a pessoa que você ama passar por isso. Só nos e Deus sabemos de tudo que passamos. Só Deus sabe o tanto que a gente conversou, o tanto que eu pedi pra não deixar a esperança morrer. E não teve um único dia em todos esses 336 que eu deixei de imaginar o dia de hoje.

Quando faltavam apenas 2 sessões das 16 Quimioterapia que a Na fez, eu perguntei pra onde ela gostaria de viajar depois do tratamento e a resposta foi assim: “Eu gostaria de ir pra um lugar que fizesse vc ficar felizão depois desse monte de coisa nesses meses.” Legal neh?

Mesmo depois de ter lutado tanto, se abdicado de tantas coisas ela pensou em mim, aliás eu nunca me senti de lado por ela. Que parceira do caralho a vida me deu, que menina espetacular.

Não foi fácil, mas foi bem menos difícil porque somos rodeados de pessoas boas.

Eu tenho uma lista de pessoas para agradecer pela paciência, carinho e parceria por todos esses meses, mas aqui vai um agradecimento geral.

Obrigado mesmo de coração porque 2019 foi DISPARADO o ano mais difícil da minha vida e não é fácil estar destruído por dentro e por fora se manter pleno e seguir como se tudo estivesse OK.

E só pra ressaltar para a minha sogra (Neucir), dia 01 de Maio de 2019 eu te disse que a gente ia vencer isso juntos! Então, tá pago!👊🏼

Natalia, a única coisa que mudou de uma foto pra outra foi o cabelo (que eu mesmo que raspei), o sorriso continua o mesmo e o meu Amor e admiração só aumentaram. Te Amo! @na_candido.

Natalia agradece todo o carinho que o casal recebeu da família e amigos e adianta: o casamento já tem nova data.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *