Em Taquaritinga (SP): Prefeitura cancela Carnaval 2022

O prefeito de Taquaritinga (SP), Vanderlei Mársico, confirmou o cancelamento do Carnaval 2022. A decisão foi tomada em uma reunião na manhã desta quinta-feira (18) na cidade de Guariba, que reuniu mais de dez prefeitos da região para debater a realização da festa mais popular do país.

Segundo Vanderlei, a decisão, ainda que cedo, é definitiva. “Não seria responsável mantermos a festa em um momento em que a maior parte da região a cancelou. Correríamos um risco muito grande. Além de tudo, o respeito com as famílias enlutadas pela Covid-19 permanece, pois a pandemia ainda não acabou”, disse em entrevista ao Jornal Tribuna. O receio de que a Saúde municipal enfrente o mesmo cenário da pandemia no início deste ano, em que houve um aumento considerável dos casos entre Janeiro e Março, também foi determinante para a decisão.

Em Fevereiro, Taquaritinga (SP) é a casa de quase 120 mil foliões que prestigiam um dos maiores carnavais de rua do Estado. A Jardineira da Tarde e o Trio Elétrico Batatão são as principais atrações da festa. 

Além de Guariba e Taquaritinga, representantes do Executivo de Pradópolis, Dumont e Pitangueiras também estiveram presente no encontro. De acordo com o Jornal Cidades, outros municípios também devem definir a situação nos próximos dias. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.