Em Taquaritinga (SP): Polícia Ambiental aplica multa de R$ 40 mil em empresa de reformas de carrocerias
Na terça-feira (21), a Polícia Ambiental de Araraquara autuou uma empresa de reformas e consertos de carrocerias instalada em Taquaritinga (SP). A vistoria fez parte da Operação denominada “Floresta Amiga II”.
Segundo o balanço divulgado, as equipes realizaram vistoria no local apontado com irregularidades e constataram que o responsável utilizava madeira serrada de espécies nativas em seus trabalhos, sem o necessário Cadastro Técnico Federal para armazenar e utilizar produtos de origem florestal. Tal atitude caracterizou-se como a venda de madeira nativa sem autorização do órgão ambiental ao comprador e vendedor.
Diante da infringência ao Art. 47 da Resolução SIMA n° 05/2021, foram lavrados autos de Infrações Ambientais que totalizaram o valor de R$ 38.226,00.
