Em Taquaritinga (SP): Número de inadimplentes no SCPC volta a subir no primeiro semestre

O número de consumidores inadimplentes em Taquaritinga voltou a subir em 2021. O balanço feito no primeiro semestre do ano através da Associação Comercial e Industrial (ACIT) – responsável por parte da inclusão dos clientes no Serviço Central de Proteção Ao Crédito (SCPC) – mostram que a falta de pagamento de contas cresceu mais de 80% quando comparada ao período do ano anterior.

Nos registros entre Janeiro e Maio de 2020, houve 588 pessoas inclusas e 469 exclusões do programa, obtendo uma média de 119 consumidores que não conseguiram quitar as dívidas. Em 2021, esse número passou para 211.

Na maioria das vezes, a negativação de cadastro se deriva por endividamento no comércio local.

Para auxiliar os consumidores a regularizarem seus débitos, os lojistas propõe diversas opções que possam se encaixam no orçamento do inadimplente. Para negociar e retomar o crédito na praça, basta procura a empresa credora.

O SCPC é um serviço de proteção aos credores que utilizam informação de adimplência e inadimplência de pessoas físicas ou jurídicas para fins de decisão sobre crédito, com o objetivo de auxiliar as empresas a realizarem operações e transações comerciais com mais segurança.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *