Em Taquaritinga (SP): Mortes por Covid-19 caem 45% em Julho

Com maior conscientização às medidas de restrições e aceleração da vacinação, Taquaritinga/SP registrou a queda de 45% nas mortes ocasionadas pelo novo Coronavírus no mês de Julho. O comparativo foi feito com o mês anterior. O cenário também reflete no número de internações e na diminuição da taxa de contágio.

Segundo os boletins epidemiológicos divulgados, diariamente, pela Secretaria de Saúde, 631 casos positivos foram confirmados em Julho – 241 a menos do que Junho, quando a cidade teve 872 confirmações. O índice de letalidade da doença também sofreu queda, já que no último mês foram computados 16 óbitos em decorrência do vírus; em Junho, foram 29 mortes. No total, 192 pessoas já perderam a vida devido a doença desde o início da pandemia.

Para o médico cardiologista e responsável pela UTI da Santa Casa, dr. Wilson Guimarães, a queda nos índices foi o resultado do avanço na vacinação associado a maior conscientização dos moradores quanto aos protocolos de prevenção. “A vacina tem um papel fundamental, mas também precisamos manter os cuidados para não retrocedermos. A responsabilidade pelo término da pandemia não pode ficar somente na campanha de imunização; é preciso ‘manter a guarda’ como se estivéssemos na pior fase dela”, disse em entrevista ao Jornal Tribuna. 

O município deu um salto na campanha de vacinação durante Julho. O mês começou com a imunização dos moradores de 39 anos e se encerrou com a campanha destinada aos jovens de 25. Mais de 8.200 pessoas receberam a primeira dose, passando de 44,95% para 58,22% da população vacinada.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *