Em Taquaritinga (SP): LEO Clube distribui panfletos para conscientização sobre Novembro Azul

     Na manhã de sábado (20), jovens do LEO Clube de Taquaritinga (SP) estiveram nas ruas centrais da cidade para ressaltarem m a importância da campanha Novembro Azul na prevenção e combate ao câncer de próstata.

     Cerca de mil panfletos foram distribuídos aos moradores e clientes que circulavam pela Rua Prudente de Moraes. O material trazia as principais informações sobre doença, como os sintomas, fatores de risco e hábitos de vida que ajudam na prevenção.

     O movimento faz parte das ações desenvolvidas pelo Clube durante o ano na prestação de relevantes serviços á comunidade. Durante todo o mês, a Secretaria da Saúde também esteve engajada em ações para ressaltar a importância e necessidade dos cuidados preventivos, bem como o afastamento do preconceito no momento de procurar atendimento e realizar o exame de toque retal. Por ser uma doença silenciosa em sua fase inicial, é imprescindível que o público masculino com 50 anos ou mais faça acompanhamento médico anual para detecção de anormalidades no órgão.

Distribuição de panfletos com orientações sobre a campanha Novembro Azul, feita pelos integrante do LEO Clube no último sábado (20)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.