Em Taquaritinga (SP): Indivíduo que ameaçava moradores com facas é detido pela PM após cinco horas de negociação

Um indivíduo, que não teve sua identidade revelada, foi detido pela Polícia Militar na noite de sábado (5) após causar tumulto e desordem à moradores da região da Vila Sargi, em Taquaritinga (SP).

Segundo o boletim de ocorrência, o primeiro chamado no telefone emergencial 190 foi feito por volta das 21h20, quando testemunhas relataram que um rapaz teria agredido o cliente de uma padaria. Ao chegarem, o acusado já havia se retirado do estabelecimento; entretanto, durante a orientação, os policiais receberam uma nova solicitação relatando que ele estava ofendendo uma idosa a dois quarteirões daquele local.

O suspeito foi encontrado e identificado pelas autoridades. Ele estava visivelmente alterado e proferindo palavas de baixo calão contra familiares que residiam em uma casa, localizada na Rua Aristides Schlobach. Durante a discussão, o indivíduo invadiu o quintal do imóvel e, após agredir os moradores, se apossou de duas facas que estavam na cozinha.

O rapaz permaneceu a todo momento demonstrando alto nível de nervosismo e desequilíbrio emocional, ameaçando investir sobre os policiais e nas pessoas que acompanhavam a ação.As negociações para que ele se desarmasse duraram cerca de cinco horas. Em certo momento, foi necessário a utilização de uma arma de choque (conhecida como ‘Spark’) pelo Soldado PM Cabrera na tentativa de contê-lo, porém, não sendo suficiente, o diálogo foi iniciado novamente. 

A equipe também recebeu o apoio do 1° Tenente PM Mantovani, da Força Patrulha de Itápolis/SP. No comando das negociações, o policial efetuou dois disparos da arma de choque, conseguindo desarmar e imobilizar o rapaz. 

O indivíduo passou por atendimento na UPA 24h e, posteriormente, foi apresentado na Delegacia de Polícia pelos policiais Justino e Carnarolli. Após tomar ciência dos fatos, a delegada Dra. Célia Reis determinou a elaboração do boletim de ocorrência por Ameaça, liberando-o no término do registro.

No total, dez policiais foram mobilizados durante a ação.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *