Em Taquaritinga (SP): Índice de homicídios em 2019 foi o maior registrado nos últimos 20 anos

Em 2019, Taquaritinga registrou o maior número de assassinatos dos últimos 20 anos; foram sete casos registrados durante os 12 meses e todos já foram elucidados pelo Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil.

Shadow
Slider

Os casos ocorreram em ambientes públicos e familiares com pessoas que, muitas vezes, tinham convivência diária. O primeiro registrado no ano foi em uma propriedade rural, onde uma negociação por locação de imóvel terminou com a morte de um trabalhador rural; o homicídio de um homem assassinado pela própria esposa após a última noite de carnaval também marcou o período.

O último fato que a Polícia Civil fez o registro foi em Dezembro quando um homem foi encontrado morto dentro de um vagão de trem que passava pela linha férrea da cidade. O crime não ocorreu no município e não foi investigado pelas autoridades locais, mas precisou ser computado na Delegacia da cidade por determinações administrativas.

Em entrevista, o comandante da 2° Companhia da Polícia Militar, Capitão Coelho, explica que os fatos aconteceram em circunstâncias alheias à ação direta da PM, ou seja, de uma forma que o policiamento preventivo não conseguiria coibir. “Nossa média varia de três a quatro Homicídios por ano, representando um número dentro da média de segurança estadual e muito abaixo da média nacional. Os casos que ocorreram em 2019 não possibilitaram que a PM, através do patrulhamento preventivo,  agisse para impedir o crime e resguardar a vida do cidadão; entretanto, nas três ocasiões em que a Polícia foi acionada logo após os assassinatos, todos os autores foram detidos em flagrante”, relatou.

Neste ano, entre Janeiro e Maio, nenhum Homicídio foi registrado na cidade.

Deixe uma resposta