Em Taquaritinga (SP): Hospital de Olhos realiza o quarto transplante de córnea e mais cirurgias já estão agendadas para a próxima semana

O Hospital de Olhos ‘Manoel Dante Buscardi’ realizou mais um transplante de córnea na unidade. A cirurgia foi feita na terça-feira (2) e o paciente foi um idoso, de 79 anos, morador de Taquaritinga/SP.

O procedimento foi possível depois do recebimento de um tecido vindo do Banco de Olhos de São José do Rio Preto/SP. O idoso se recupera bem e segue em monitoramento, dando continuidade ao acompanhamento no ambulatório.

O hospital segue com o agendamento e mais dois transplantes já estão marcados para a próxima semana. Os pacientes são um homem, de 85 anos e uma mulher, de 82. Ambos são de Taquaritinga/SP e os tecidos para a cirurgia também foram destinadas pelo Banco de Olhos de Rio Preto/SP.

No total, quatro transplantes já foram feitos. Os primeiros procedimentos foram realizados em Novembro e Dezembro e o terceiro foi feito em Fevereiro.

No momento, há nove pessoas na lista de espera. A fila era menor quando a habilitação foi conquistada; porém, segundo o presidente João Furtado, a demanda aumentou porque muitas pessoas, que antes eram encaminhadas para hospitais da região, agora aguardam pela cirurgia no município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *