Em Taquaritinga (SP): Homem cai em golpe e perde R$ 10 mil em compra de carro pela internet

Um instrutor, de 41 anos, perdeu R$ 10 mil ao tentar efetuar a compra de um veículo pela internet na última quarta-feira (28). O caso envolveu pessoas da região e teve seu desdobramento em Taquaritinga (SP) – ponto de encontro das partes envolvidas na negociação.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima tentou entrar em contato com o vendedor de um Fiat/Palio (ano 2002) através de um anúncio feito por um site de vendas online; entretanto, acabou conversando com um falso funcionário do portal, que se apresentou como mediador da negociação.

O mesmo indivíduo fez contato com o proprietário do automóvel, que tem 21 anos e é morador de Monte Alto (SP). Sem saberem o que estava acontecendo, as partes conversaram somente através do impostor, acreditando que tal meliante falava em nome do site. 

Ao fechar negócio, o comprador fez uma transferência bancária referente ao valor total do carro para o suposto funcionário. Após a confirmação do pagamento, o golpista disse que repassaria o dinheiro na conta do vendedor e pediu que ambos se encontrassem em frente a um supermercado da cidade, próximo à UPA 24h, para que a entrega do veículo fosse feita.

Quando chegaram no município, as partes perceberam que o valor não havia sido depositado e que se tratava de um golpe. O número de telefone que entrou em contato com eles foi bloqueado.

O boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil irá investigar o caso. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *