Em Taquaritinga (SP): História de pai e filho é retratada no Art Of Love SP 2021

A exposição Art Of Love 2021 já está presente na capital paulista. Uma das maiores mostras de arte do mundo espalhou setenta esculturas em forma de coração e cada obra representa uma história de amor, amizade, superação e empatia. Uma delas retrata a trajetória do advogado Rodrigo Segantini e seu filho Arthur.

 A obra foi batizada como ‘Patermofose’ pela sua autora, a artista plástica Telma Takara. Em seu depoimento para a divulgação do trabalho, a ilustradora disse que se interessou pela história de pai e filho logo no primeiro contato. “Fiquei chocada, mas ao mesmo tempo admirada pela forma como o Rodrigo a descreve. Ele fez dessa luta uma missão de vida”, relata.

Ao Jornal Tribuna, Rodrigo conta que recebeu o telefonema de Telma em Julho, informando-o que seria homenageado na exposição. “Foi muito emocionante. Embora a gente não esteja em busca de reconhecimento algum, saber que as dores que nos afligiram tanto se tornaram luzes para inspirar as pessoas a nossa volta a ponto de poder dali se criar uma obra de arte é algo que realmente nos traz um sentido de propósito, um refrigério para as cicatrizes que trazemos”, explica.

A pintura é composta por um homem abraçando o seu filho; no fundo, cactos com flores representam a perseverança e o caminho cheio de desafios que a família percorreu até aqui. Do lado oposto, a figura de uma mulher com o menino no colo homenageia a mãe do garoto. “Eu quis homenagear a esposa e o filho trazendo-os dentro de uma atmosfera de paz. Foi muito especial porque o Rodrigo viu a obra e se enxergou ali. Deu até um quentinho no meu coração”, finalizou a artista.

Rodrigo e seu filho Arthur prestigiando a escultura  em homenagem à família no Art of Love 2021

As esculturas ficarão expostas até o dia 31 de Outubro, estando a que homenageia a família Segantini atualmente no shopping Pátio Paulista. Depois, estarão disponíveis em um leilão que reverterá o dinheiro da venda para entidades sem fins lucrativos que tem como objetivo promover melhorias e transformações por meio de ações sociais.

História: Rodrigo Segantini é advogado militante em Taquaritinga, onde também mantém fortes vínculos afetivos e de amizade, mas atualmente reside em São José de Rio Preto, ao lado de seu filho Arthur, fruto do casamento com Adriana Esper. 

Em 2009, enquanto o casal aguardava a chegada de gêmeos, houve a perda de um dos bebês no terceiro mês de gestação. A gravidez seguiu até a 30° semana, quando Arthur nasceu prematuramente, ficando seus quatro primeiros meses de vida na UTI, correndo risco de morte e passando por diversas cirurgias. O advogado conta que a família chegou a comprar um jazigo para o filho.

Quando o menino completou três anos e meio e havia a sensação de que todas as dificuldades pareciam terem sido superadas, Adriana sofreu um acidente automobilístico que a deixou em coma por um ano e três meses antes de falecer em 2014. Desde então, o advogado concilia sua rotina entre o trabalho e os cuidados com o Arthur, hoje com 12 anos.

Para registrar sua trajetória, ele criou perfis nas redes sociais onde retrata e divide as experiências vividas ao lado do filho. A atualização diária já proporcionou convites para palestras e rodas de conversa por todo o Brasil e hoje, a página com quase 500 mil seguidores no Facebook, estando entre os perfis mais influenciadores em assuntos sobre famílias e relacionamentos. Para seguir, basta procurar pelas páginas “Tudo pelo meu filho” no Facebook, no Instagram e no Youtube.

Making of da artista Telma Takara durante a pintura da obra ‘Patermofose’ (Foto: Divulgação)

Sobre o Art of Love SP: O Art of Love  é um movimento artístico que apresenta setenta corações gigantes espalhados por pontos de grande circulação de São Paulo. Pintadas por talentosos artistas, cada escultura é criada a partir de uma história de amor verdadeira. O objetivo é inspirar milhões de pessoas com temas relacionados a amor, amizade, superação e empatia, em um momento em que o mundo precisa mais do que nunca destes sentimentos. (Portal Art of Love)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.