Em Taquaritinga (SP): Falece Chigueo Kamada, vítima de Covid-19

Faleceu, na madrugada deste sábado (11), o empresário e ex-vereador de Taquaritinga (SP), Dr. Chigueo Kamada. Ele estava internado em um hospital da capital paulista após ser diagnosticado com Covid-19. O resultado do exame foi concluído no dia 23 de Junho e sua filha mais nova também foi infectada com o vírus.


Shadow
Slider
 
Nascido em Taquaritinga, o advogado, contador e político foi assistente de direção do antigo Ginásio Industrial (atual Escola Estadual Francisco Silveira Coelho) antes de fundar seu escritório de contabilidade, a Organização Contábil Kamada, que completou 53 anos de atuação no último mês de Maio.
 
Ao lado de um reduzido grupo, foi um dos fundadores do Clube Náutico Taquaritinga, que em agosto próximo completará meio século de atividades recreativas e esportivas. Era, também, integrante da Associação Japonesa de Taquaritinga-Kaikan, tendo ocupado diversos cargos.
 
Presidiu a Câmara de Vereadores como muita competência e responsabilidade, tendo exercido três mandatos como vereador. Eleito pela primeira vez no pleito de 1988, Dr. Chigueo foi primeiro secretário da Mesa Diretora de 1989 a 1990. No biênio seguinte, foi escolhido presidente por seus pares.
 
Na legislatura posterior, ficou como suplente e assumiu uma vaga entre dezembro de 1995 e março de 1996. Conquistou novo mandato nas eleições de 1996, tendo-o exercido integralmente entre os anos de 1997 e 2000. No biênio 1997-1998, foi novamente primeiro secretário da Mesa.
 
Reeleito no ano 2000, teve o nome registrado na história como o primeiro presidente da Câmara deste século, tendo sido guindado, em eleição interna, para presidir a Mesa Diretora de 2001 a 2002.
 
Dr. Chigueo deixa a esposa, a enfermeira Eliane Zanin Kamada, e as filhas Fabrícia (sua sócia no escritório) e a médica Dra. Patrícia, além do neto Francisco. Ainda não há informações sobre seu sepultamento.
 
Este é o segundo óbito registrado pela doença no município; o primeiro computado pela Secretaria de Saúde ocorreu no dia 27 de Junho e também teve como vítima um empresário da cidade. Ele era morador do distrito de Guariroba.
 
(Texto feito com o auxílio de informações da Assessoria da Câmara Municipal de Taquaritinga)

Deixe uma resposta