Em Taquaritinga (SP): ETAM apresenta live com ‘Sarau de Piano’

A Escola Técnica de Artes Municipais Santa Cecília (ETAM) de Taquaritinga (SP) promoverá, na noite desta quarta-feira (15), o primeiro ‘Sarau de Piano’ online. O evento cultural contará com obras célebres dos repertórios pianísticos e está marcado para ter início ás 19h30, podendo ser acompanhado pelo Instagram da escola.


Shadow
Slider

O pianista do espetáculo é o professor Gildo Legure; músico graduado em Piano e Canto pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em performance cravística pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Como pianista, deve sua formação à Fernando Corvisier e a Fátima Corvisier, além de possui uma forte característica como instrumentista co-repetidor e atuar como pianista da estréia mundial da obra ‘Three Songs Of Kansas Zen’ do compositor estadunidense Forrest Pierce, entre outras estreias de compositores brasileiros, como Silvia Berg e José Gustavo de Camargo.

Como contra-tenor, foi orientado por Yuka de Almeida Prado e por Alexandre Galante. Atuou como solista na obra sacra ‘Glória RV 589’ de A. Vivaldi, sob a regência da Silvia Berg, ‘Theresienmesse (H. XXII/12)’ de J. Haydn sob a regência de Warren Trevelyan-Jones em Sydney/Australia, entre outras obras vocais.

Como cravista, deve sua formação à Helena Jank e a Edmundo Hora. Atuou em importantes obras do repertório barroco e clássico; entre elas, a ‘Paixão Segundo São João BWV 245’ de J.S. Bach. Em 2010, foi orientado ao cravo como aluno convidado por Raphael Alpermann, que é cravista da Akademie Für Alte Musik de Berlin.

Ao lado de suas atuações como performer, Gildo Legure se dedica ao ensino de música e foi docente da ‘Escola de Arte Prof. Francisco B. Marino’ em Jaboticabal, ‘Rockstar School of Music’ em Sydney/Austrália e atualmente é docente na ETAM “Santa Cecília”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *