Em Taquaritinga (SP): Empório Cheirinho Verde chega para descomplicar harmonização de massas, queijos e vinhos

Quando falamos em ‘Harmonização’ na cozinha, logo pensamos em refeições aprimoradas feitas por pessoas que entendem do assunto. O conceito de combinação entre pratos e bebidas ainda causa estranhamento ou a falsa sensação de que somente profissionais da área são capazes de fazê-la em receitas complexas e sofisticadas. Para democratizar o assunto, a empresária Isabela Platini acaba de inaugurar o Empório ‘Cheirinho Verde’ com o objetivo de poder proporcionar a todos uma experiência mais completa na degustação de alimentos e bebidas.

Instalado no Shopping Kamada, o local tem a característica de orientar o cliente na hora de montar uma mesa para qualquer ocasião, harmonizando massas, queijos e vinhos de boa qualidade com preços acessíveis, como massas recheadas de diversos tipos e sabores, queijos em creme e variedades de bebidas e petiscos para o final de semana.  

Para o público que procura comidas leves e práticas, a loja dispõe de marmitas fit pré-congeladas montadas por nutricionistas e que precisam de apenas três minutos pra estarem prontas para consumo. Na sobremesa, doces mineiros para todos os gostos, doces em lata, geleias de frutas, doces de leite, pipocas gourmet e cocadas. Os embutidos também são da terrinha e não decepcionam no sabor.

Há opções de cestas para presentear, montadas sempre priorizando a harmonização dos produtos.

Quem está lá para orientar os consumidores é a própria Isabela. Advogada por formação, a jovem é estudiosa da gastronomia e da enologia, possuindo raízes familiares com a cidade e decidindo retornar para o município para empreender e investir em seu sonho, transformando essa paixão em um lugar que possa dividir conhecimento, aprender e ajudar seus clientes a terem melhores experiências em seus preparos. “Todos os produtos foram escolhidos pensando na harmonização. Procurei trazer tudo que já provei, pois não trabalho com produtos que não conheço ou que ainda não tenha provado. Acredito que é importante você conhecer o que vende para saber indicar e oferecer algo de qualidade”, disse em entrevista ao Jornal Tribuna.

A empresária ainda esclareceu a curiosidade do nome do Empório. “Veio do mesmo pensamento que o cheff Henrique Fogaça (jurado do Masterchef) usou para a escolha do nome de seus restaurantes (O Salzinho e Sal Churrascaria). Pensei no tempero que não pode falar nos meus preparos. Sou apaixonada por ervas e temperos naturais e acredito que todos trazem vida para qualquer prato. Quanto mais fresco, melhor”.

Em seu perfil no Instagram, Isabela divide dicas e receitas que faz no dia-a-dia com produtos encontrados na loja. Para seguir, basta acessar o link https://www.instagram.com/cheirinhoverde_/ .

O Empório Cheirinho Verde está localizado na loja 16 do Shopping Kamada, no centro da cidade e atende de segunda a sexta-feira, das 8h30 ás 12h e das 13h30 ás 18h. O telefone de contato é o (15) 9.9823-2012 (DDD de outra localidade).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.