Em Taquaritinga (SP): Divaldo Davoglio é homenageado com nome de rua no bairro Vila Rosa

Um projeto de Lei, de autoria do vereador Dr. Eduardo Henrique Moutinho, foi aprovado na última sessão da Câmara Municipal de Taquaritinga (SP). A Rua 8, que liga a Avenida João De Jorge e a Avenida Dr. Aníbal do Prado e Silva Filho, passará a ser denominada como Divaldo Luís Davoglio. Da placa indicativa, sob o nome do homenageado, constará a inscrição “cidadão emérito”.

Shadow
Slider

Divaldo Davoglio nasceu em 18 de fevereiro de 1941, embora do registro conste 18 de abril. Filho de Sylvio Davoglio e de Valeriana Belodi Davoglio, era casado com Antonia Peres Belucci Davoglio, com quem teve três filhos: Wilson José, Margarete Aparecida e Alessandro André.

Entre as atividades profissionais, trabalhou por  cerca de 30 anos no Guaraná Ideal, onde foi motorista, vendedor e entregador.

Após ter se desligado desse emprego, desempenhou as mesmas funções na Distribuidora de Bebidas Menegheti (Kaiser/Belco). Durante muitos anos foi o responsável pelo bar do campo “Estádio Antonio Storti”. Palmeirense fanático, era também torcedor do Clube Atlético Taquaritinga e pôde ver a ascensão do CAT quando desempenhava esse trabalho.

Na área filantrópica, seu Divaldo foi confrade da Sociedade de São Vicente de Paula, onde realizava campanhas em prol dos mais necessitados, principalmente a de coleta do arroz em casca. Para tanto, percorria a área rural, arrecadando as contribuições.

“Apesar das dificuldades que a vida às vezes nos reserva, era um homem alegre e contava com muitos amigos, principalmente aqueles amantes do futebol e de um jogo de truco”, afirmou o autor do projeto. Homem trabalhador e dedicado chefe de família, faleceu em 13 de novembro de 2015, aos 74 anos de idade.

(Informações: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *