Em Taquaritinga (SP): Diretor da UPA 24h faz isolamento domiciliar após suspeita de Covid-19

O médico e diretor da Unidade de Pronto Atendimento “Wilson Rodrigues” – (UPA 24h), Diego Biella, está afastado de suas atividades após sentir sintomas sugestivos ao Coronavírus e entrar na lista de pessoas suspeitas de contraírem doença.

Shadow
Slider

O fato foi anunciado pelo próprio pediatra em sua rede social, através de um vídeo, na noite de quarta-feira (1). Segundo ele, os sintomas (indisposição e tosse) se iniciaram no último final de semana e se agravaram na terça-feira (31). Ele foi submetido a uma tomografia e o laudo apontou uma pequena lesão em vidro-fosco em seu pulmão (comum no diagnóstico de Covid-19); tal alteração fez o médico ficar em alerta e suspender, temporariamente, seus atendimentos na rede pública e particular.

Diego enfatiza que não teve contato com nenhuma pessoa testada positiva para a doença e que não fez nenhuma viagem para o exterior nos últimos meses, retratando que seu quadro de saúde é bom e reforçando que, ainda, trata-se apenas de uma suspeita. O exame já foi colhido e enviado para o Instituto Adolpho Lutz, sem previsão para ser concluído.

O médico também relata que, por ser ‘asmático’, a falta de ar está sendo a dificuldade mais trabalhosa para se lidar neste período.

A família do médico já está sendo monitorada pela Vigilância Epidemiológica e ficará resguardada pelo tempo determinado pelo Ministério da Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *