Em Taquaritinga (SP): Cortejo marca as últimas homenagens ao pediatra Élcio Piacente

A última quinta-feira (29) em Taquaritinga (SP) foi marcada pelas homenagens na despedida do pediatra dr. Élcio Piacente, que faleceu na Santa Casa durante uma cirurgia de urgência na tarde anterior. Élcio era o Diretor Médico e o profissional há mais tempo em atividade no Corpo Clínico da unidade médica, exercendo a medicina por mais de meio século na cidade e municípios vizinhos.

Familiares, pacientes e colegas de profissão estiveram no Velório Municipal pela manhã. O corpo permaneceu no local até ás 11h, quando seguiu em uma carreta à caminho de Santa Ernestina. Antes de se dirigir para a cidade-natal do pediatra, o cortejo esteve em frente à Santa Casa, onde o médico foi recebido com aplausos pela diretoria e demais funcionários. Já na mesma via, três quarteirões à frente, as homenagens seguiram em direção ao consultório onde o profissional atendia.

O trajeto percorreu pelas ruas centrais, seguindo pela avenidas João Perissinotti e José Shwartzmeier antes de acessar a Dr. Francisco Arêa Leão. Na rotatória, acessou a Rodovia Carlos Tonani, rumo ao município vizinho. Antes do sepultamento, os cidadãos santa-ernestinenses também puderam se despedir em um breve velório.

Cuidando de quase três gerações, dr. Élcio viu a maioria de seus pacientes se tornarem adultos. Depois, tratou os filhos dessas pessoas e, em alguns casos, até os netos. De geração em geração, nunca parou de estudar e se atualizar. O médico dizia que não sabia estimar quantos pacientes ficaram aos seus cuidados ao longo da carreira ou quantos bebês foram para o seu colo após o parto. “Não sei dizer o número exato. Nunca parei para contar (risos)”, revelou ao Jornal Tribuna durante uma entrevista.

“Ser humano incrível” e “pessoa maravilhosa, nunca deixou de atender ninguém” foram apenas algumas das mensagens deixadas nas redes sociais lamentando a partida do pediatra. 

O médico era casado com a Sra. Antônia Nogueira e deixou os filhos Paulo Francisco (comunicador e agrônomo) e a médica dermatologista Dra. Juliana (com quem dividia o consultório), além de Paulo Henrique e Ana Paula Piacente (ambos in memoriam). 

 

One thought on “Em Taquaritinga (SP): Cortejo marca as últimas homenagens ao pediatra Élcio Piacente

  • 30 de julho de 2021 em 16:40
    Permalink

    Eu vou cantar essa paixao que vem de dentro
    O sentimento vem de branco e grena
    camisa tricolor e a bandeira ao vento
    O cat eu to aqui pra te amar

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.