Em Taquaritinga (SP): Com novo lote da Coronavac, Saúde se prepara para a vacinação de 343 idosos acima de 90 anos

A Secretaria de Saúde de Taquaritinga (SP) recebeu o terceiro lote de vacinas contra a Covid-19 na noite de quinta-feira (4). A remessa, com 970 doses da CoronaVac, foi retirada no Departamento de Saúde Regional de Araraquara e será utilizada na população a partir de 90 anos, com previsão de início para 8 de fevereiro, conforme calendário determinado pelo Governo Estadual.

Segundo a pasta, estima-se que 343 idosos façam parte deste grupo na cidade.

O primeiro lote, com 960 doses da mesma vacina, chegou no município no dia 21 de janeiro e foi utilizado para vacinar profissionais da rede municipal de Saúde, da Santa Casa, do AME e do Hospital de Olhos. O segundo lote, com 720 doses de AstraZeneca, chegou sete dias depois e imunizou 120 idosos abrigados nos asilos da cidade, além de profissionais da Saúde que atuam na rede privada.

As últimas doses da AstraZeneca foram aplicadas na última terça-feira (2) em profissionais da Saúde e professores de Educação Física.

A Saúde espera receber um novo lote de vacinas na próxima semana para iniciar um novo ciclo no dia 15 de Fevereiro, em idosos acima de 85 anos.

One thought on “Em Taquaritinga (SP): Com novo lote da Coronavac, Saúde se prepara para a vacinação de 343 idosos acima de 90 anos

  • 5 de fevereiro de 2021 em 11:32
    Permalink

    Na minha opinião deveria começar a vacinação nos jovens
    São eles que vão para as baladas e depois trasem a doença para os idosos que estão trancados em casa desde quando começou a pandemia

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *