Em Taquaritinga (SP): Colégios decidem suspender aulas presenciais até 13 de Junho

Um comunicado enviado aos pais e responsáveis por alunos de três escolas particulares de Taquaritinga/SP anunciou a suspensão das aulas presenciais nas instituições até o dia 13 de Junho. A medida, segundo o informativo, visa garantir a segurança dos estudantes e seus familiares, além de professores e toda a equipe de colaboradores, tendo em vista a ascensão de casos de Covid-19 nas últimas semanas e a sobrecarga do sistema de Saúde municipal.

A reunião entre os três estabelecimentos de ensino (Colégio Anjo da Guarda, COC – Pequeno Príncipe e Colégio Objetivo) foi realizada na última quinta-feira (27), de forma online. Em uma decisão consensual, os diretores optaram pelo fechamento das escolas por quinze dias. “Para chegar a esta conclusão, foram debatidas e analisadas as diversas avaliações diagnósticas realizadas por cada escola, considerando todos casos e optando pela cautela em defesa da saúde e da vida“, relata o comunicado. 

Informações sobre casos positivos ou contágio da doença nas referidas instituições não foram abordadas no comunicado. 

A decisão é amparada no Decreto Municipal n.º 5.521/2021, que transfere às direções das escolas privadas a escolha do retorno das aulas presenciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *