Em Taquaritinga (SP): Colégio Pequeno Príncipe será primeira escola da cidade com Educação Bilíngue

     A partir de 2022, o Colégio Pequeno Príncipe de Taquaritinga (SP) se tornará a primeira escola da cidade a implantar a Educação Bilíngue. Com o investimento no ensino, a instituição passará a oferecer uma imersão no idioma estrangeiro.

    O novo projeto do Colégio é uma parceria com a Systemic Bilingual; primeiro programa de educação bilíngue do Brasil que desenvolveu uma metodologia exclusiva para trabalhar conteúdos de diferentes componentes curriculares e competências diversas em Inglês, dotando o estudante, não apenas de fluência na língua, mas também de uma formação integral e multidimensional. “As aulas serão ministradas na totalidade do seu tempo em Inglês, pois o foco está na comunicação e na formação integral do estudante”, disse a diretora Luciana Pavanelli.

     Docentes treinados pela empresa-parceira serão os responsáveis por passarem o conteúdo diariamente, em horário escolar. A adesão ao programa não é obrigatória, mas já foi bem aceita pelos pais e responsáveis dos estudantes do colégio. “Além da aprendizagem de um novo idioma, os alunos terão a ampliação de sua visão cultural sem prejudicar sua língua materna, integrando o Inglês ao seu cotidiano. Os estudantes terão contato com diferentes componentes curriculares como Ciências, História, Geografia,  Matemática, Educação Física, Arte e os Campos de Experiência da Educação Infantil  utilizando o Inglês como meio de comunicação e de instrução, e não como objeto de estudo. Por exemplo, um conteúdo de Ciências (como o Ciclo da Água) será explorado na língua inglesa”, explica.

    O Colégio Pequeno Príncipe é uma escola particular que está há 44 anos no município e desde 1998 é integrada ao Sistema COC de Ensino. A instituição conta com mais de 420 estudantes atendidos desde o Berçário até a Terceira Série do Ensino Médio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.