Em Taquaritinga (SP): Cidade ultrapassa marca de 100 mil vacinas aplicadas contra a Covid-19

Na última semana, Taquaritinga (SP) ultrapassou a marca de 100 mil doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19. Os números são do Vacinômetro divulgado diariamente pela Secretaria da Saúde em anexo ao boletim epidemiológico.

De acordo com o balanço, a cidade aplicou 102.464 doses até esta quarta-feira (22), sendo 44.681 para a primeira dose, 44.077 para a segunda e 13.706 para a terceira dose (ou dose de reforço). 

Quando o assunto é o percentual de pessoas que receberam as duas dose do imunizante, esse número chega a 95,30% da população – número baseado nos munícipes acima de 12 anos. 

A lista de faltosos ainda é uma preocupação dos profissionais, que fazem busca ativa em todos os contatos possíveis para que os moradores compareçam no Centro de Vacinação e não prejudiquem a imunidade coletiva capaz de cessar a circulação do vírus. Por isso, a Secretaria da Saúde procura conscientizar toda a população para que fique atenta aos intervalos entre doses, para que o ciclo vacinal seja concluído no prazo correto.

Para quem tomou a Coronavac, o período entre as doses é de apenas 15 dias. Já para a AstraZeneca, o prazo é 56 dias. A Pfizer exige a espera de 21 dias para a segunda dose e a Janssen é dose única.

Moradores acima de 18 anos podem receber a terceira dose após quatro meses da aplicação da segunda. 

A campanha de imunização segue sendo realizada de segunda a sexta-feira, das 8h ás 16h, no Centro de Vacinação estruturado no Ginásio de Esportes Antônio D’Ambrósio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.