Em Taquaritinga (SP): Cidade se despede do agricultor e ex-vereador Wilson Abdalla Mansur Zaquia

Faleceu, nesta quarta-feira (16), aos 75 anos, o agricultor e ex-vereador Wilson Abdalla Mansur Zaquia.  O taquaritinguense enfrentava problemas cardíacos e estava internado em um hospital de Ribeirão Preto/SP.

Wilson ingressou na vida pública na legislatura 1989-1992, filiado ao MDB, quando obteve 427 votos (o terceiro mais votado). Presidiu a Câmara no biênio 1989-1990, tendo apoiado o candidato a prefeito vitorioso, Milton Nadir.

Reeleito para a legislatura 1993-1996, sendo o 15.º mais votado, com 385 votos. Venceu pela coligação que apoiava o prefeito eleito, Tato Nunes, de seu partido. Wilson Abdalla presidiu a Câmara no primeiro biênio.

Nas eleições de 1996, Wilson conquistou seu terceiro e último mandato, que cumpriu de 1997 a 2000, período em que a cidade foi administrada por Sérgio Salvagni. Foi o 6.º mais votado, com 590 votos. Bem articulado politicamente, foi novamente presidente do Legislativo nos dois primeiros anos do mandato – nos dois últimos, participou da Mesa Diretora, como 1.º secretário, responsável pela leitura das matérias do Expediente e da Ordem do Dia.

Nas eleições realizadas no ano 2000, Wilson obteve 471 votos, votação superior à de quatro vereadores que ficaram com vagas em razão dos quocientes eleitoral e partidário.

Nas eleições seguintes (2004), novamente, ficou de fora em consequência das regras eleitorais para a composição proporcional do Poder Legislativo. Desta vez, obtivera 617 votos.

O taquaritinguense também se candidatou a deputado, na primeira década do século, e nas eleições do ano passado tentou novamente uma vaga na Câmara, sempre filiado ao MDB.

Agricultor, era casado com a Dra. Cibele Godoy de Souza Mansur Zaquia e deixou as filhas Dra. Marjorie, Dra. Ingrid e Dra. Audrey – todas médicas. Seu corpo será velado na tarde desta quarta-feira (16) no Velório Cristo Rei e o sepultamento acontecerá ás 17h no Cemitério Cônego Lourenço Cavallini.

Cidadão querido e sempre disposto a ajudar o próximo, Wilson costumava se despedir dos amigos com a expressão “Allahu Akbar”, traduzindo em seguida com o significado: “Alá (Deus) é Grande”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *