Em Taquaritinga (SP): Campanha da gripe chega na última etapa com menos de 50% de adesão dos grupos prioritários

A campanha de vacinação contra a gripe entrou na sua última etapa de imunização e deve seguir até o dia 9 de Julho. Nesta fase, a imunização é direcionada para pessoas com comorbidades (diabetes, hipertensão, etc) e doenças crônicas, portadores de deficiências, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas..

A Secretaria de Saúde de Taquaritinga (SP) tem alertado sobre a baixa procura pelo imunizante na cidade. Até o momento, a cidade aplicou 9.334 vacinas, tendo a cobertura vacinal do público-alvo estimada em menos de  50%.

Até o momento, a campanha já imunizou 4.847 idosos, 2.244 crianças de até 6 anos, 1.422 trabalhadores da Saúde, 394 professores, 299 gestantes, 58 puérperas, 32 adolescentes em medidas socioeducativas, 13 pessoas privadas de liberdade, 12 profissionais das Forças de Segurança e Salvamento, 9 caminhoneiros e 4 membros das Forças Armadas. 

A vacina da gripe na rede pública é trivalente, ou seja, protege contra três tipos de Influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B. O imunizante é seguro e reduz as complicações que podem levar aos casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. Por isso, é preciso que o público-alvo compareça aos postos para receber as doses.

Pessoas dos grupos prioritários que ainda não se vacinaram devem procurar uma das quatro Salas de Vacinação do município, munidas de documentos pessoais e carteira de vacinação, e tomar a vacina, que é dose única. As Salas funcionam nas UBSs Akió Nakashima (Jardim São Sebastião), Ederaldo Marques (Jardim Paraíso), Nelson Sargi (Vale do Sol) e Antônio Abudd (Jardim Buscardi). O horário de atendimento é das 7h ás 15h, de segunda a sexta-feira.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *