Em Taquaritinga (SP): Centro médico é instalado em ginásio para atender pessoas com síndromes gripais

A Unidade de Pronto Atendimento de Taquaritinga – ‘UPA Wilson Rodrigues’ preparou um centro de atendimento nas dependências do Ginásio de Esportes Manoel dos Santos, a 520 metros da unidade, para atender os pacientes com sintomas gripais. Os atendimentos serão iniciados na manhã de segunda-feira.

Shadow
Slider

De acordo com a coordenadora, Ana Lúcia Salles, o desmembramento da área tem o objetivo de evitar aglomeração na UPA 24h e priorizar o atendimento de urgência e emergência. Dentro do horário estipulado, os pacientes com sintomas de gripe devem procurar o Ginásio para serem avaliados; haverá enfermeiros e médicos para realizarem a triagem e consulta. “Estamos com toda a estrutura preparada. Já na entrada, os técnicos de enfermagem estarão prontos para fazerem a triagem e fornecendo informações necessárias; em seguida, a pessoa passará pela avaliação de um enfermeiro e, na sequência, será direcionada para uma pequena área para aguardar a consulta com um médico. Depois de ser examinado, o profissional traçará a conduta a ser seguida e, em casos mais graves, fará o redirecionamento para a UPA”, disse em um vídeo divulgado nas redes sociais.

Inicialmente, os atendimentos serão feitos de segunda a sexta-feira, das 7h ás 18h. 

A UPA continuará com suas atividades de rotina e a expectativa de atendimento diário no ginásio de esportes é de 80 a 100 pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *