Em Taquaritinga (SP), “Castramóvel” iniciará suas atividades no mês de Agosto

Na tarde da última sexta-feira (2 de Agosto), foi assinado o contrato entre a Prefeitura Municipal de Taquaritinga (SP) e a empresa Samir Ribeiro de Souza -ME para a gestão da viatura especializada na castração de cães e gatos.

Shadow
Slider


O diretor municipal de Agricultura e Pecuária, o veterinário Neto Salvagni, informou que o “Castramóvel” começará suas atividades no próximo dia 19 de agosto, conforme cronograma abaixo e atenderá os bairros e os distritos.

“O Castramóvel é equipado de acordo com todas as exigências da Vigilância Sanitária e tem capacidade de castrar cerca de 200 animais por mês”, disse Neto Salvagni.


O equipamento foi obtido por meio de emenda parlamentar do deputado federal Ricardo Izar e o contrato foi assinado após o processo licitatório previsto na legislação.

“Agradecemos ao deputado Ricardo Izar, que atendeu às reivindicações das nossas entidades protetoras dos animais, como a APA, Gama e Anjos da Noite, e também dos nossos vereadores”, concluiu o prefeito Vanderlei Mársico.

Para se cadastrar:

As pessoas que desejam cadastrar o seu animal de estimação, para que ele seja castrado no “Castramóvel”, deverão se dirigir até o referido veículo a partir do dia 19 de Agosto portando os seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de endereço e, se for possível, o cartão do Programa Bolsa-Família. Não é necessário que o animal seja apresentado no pré-cadastramento. O número de animais por família também não é limitado.

Após o registro da relação de dados, será feito um agendamento para a avaliação do bicho antes que a cirurgia seja marcada. A equipe responsável também estará orientando sobre os procedimentos que deverão ser feitos, bem como estarão sanando possíveis dúvidas dos interessados que procurarem o serviço.

O “Castramóvel” começará suas atividades nos bairros Jardim São Sebastião, Caic, Lopes Moreno e Jardim Santa Inês. O veículo estará na Unidade Básica de Saúde “Akió Nakashima”, na Avenida Capitão José Camargo de Lima, entre os dias 19 à 30 de Agosto.

Reportagem feita com o auxílio de informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Taquaritinga / Fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Deixe uma resposta