Corpo de Bombeiros de Taquaritinga (SP) resgata filhote de gato escondido nas ferragens de veículo

Na manhã de domingo (4 de Agosto), o Corpo de Bombeiros de Taquaritinga (SP) realizou o resgate de um filhote de gato que estava preso nas ferragens de um veículo.

Shadow
Slider

O automóvel e o bichano pertencem a uma moradora do bairro Talavasso. A guarnição de salvamento foi acionada para auxiliar na retirada do animal sem que ele sofresse ferimentos e, ao abrirem o capô,  encontraram o animalzinho assustado, se escondendo entre as peças do motor.

A ação durou cerca de quinze minutos. Após o resgate, o gatinho foi devolvido para a sua proprietária.

Soldado Scomparim e BPM Ronaldo fizeram o resgate do gatinho na manhã de domingo(4 de Agosto)

Infelizmente, casos assim se tornam rotineiros com a chegada do inverno. Nos dias mais frios, os gatos procuram por locais onde eles possam se proteger das baixas temperaturas; assim, é comum que os bichanos entrem em motores de um carro ou em secadoras de roupas, por exemplo.

Para evitar esse tipo de acidente, não deixe que seu gato tenha acesso à garagem, principalmente no período noturno; quando sair de carro, certifique-se de ter visto seu bichano pela casa. “Bater” na lataria do automóvel também ajudará a espantar o animal, caso ele esteja escondido em alguma parte externa do veículo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *