Em Taquaritinga (SP): Campanha de vacinação contra gripe imuniza 35% do público-alvo na primeira semana

A primeira semana de vacinação contra a Influenza em Taquaritinga (SP) se encerrou com cerca de 35% do público-alvo imunizado.

Em cinco dias, 656 pessoas compareceram nas Salas de Vacinas do município para se vacinarem contra a gripe; foram 407 crianças, 183 profissionais da Saúde, 54 gestantes e 12 puérperas.

Nesta primeira fase, a Secretaria da Saúde almeja vacinar 1.890 pessoas na cidade.

A vacinação está ocorrendo em quatro Unidades Básicas de Saúde: UBS ‘Akió Nakashima’ (Jardim São Sebastião), UBS ‘Ederaldo Marques’ (Jardim Paraíso), UBS ‘Nelson Sargi’ (Vale do Sol) e UBS ‘Antônio Abudd’ (Jardim Buscardi). O horário de atendimento será das 7h ás 15h, de segunda a sexta-feira.

De acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI), a primeira etapa da vacinação irá até dia 10 de Maio e será destinada para crianças de 6 meses até as que não tenham completado 6 anos de idade, gestantes, puérperas e profissionais da Saúde. A mudança de faixa etária no início da campanha, que em anos anteriores priorizava os idosos, se deve pela vacinação contra a Covid-19 que está ocorrendo para o grupo.

A segunda fase está prevista entre os dias 11 de Maio a 8 de Junho e contemplará idosos com 60 anos ou mais e professores. A última etapa acontecerá de 9 de Junho a 9 de Julho e será destinada para pessoas com comorbidades (diabetes, hipertensão, etc) e doenças crônicas, portadores de deficiências, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

Para receber a dose, basta apresentar o cartão de vacinação em qualquer um dos pontos de vacinação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *