Em Taquaritinga (SP): Cadastro para Frente de Trabalho tem baixa procura no primeiro dia

As inscrições para o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD), conhecido popularmente como Frente de Trabalho, teve baixão adesão nesta segunda-feira (17) – primeiro dia do cadastro.

A equipe responsável montou uma estrutura para a distribuição de 500 senhas diariamente; entretanto, segundo as informações da Secretaria de Desenvolvimento Social, cerca de cem pessoas compareceram no Clube de Rodeio Os Pampas para demonstrar interesse em uma vaga.

A procura também foi semelhante pelos números de WhatsApp do Cadastro Único, somando-se a estimativa de 200 inscrições no primeiro dia. 

As mulheres foram as que mais se cadastraram no PEAD nesta segunda-feira, bem como o público jovem também demonstrou maior interesse nas vagas.

Contratação: Serão selecionadas até 120 pessoas para exercer atividades de ajudante geral (prestação de serviços de interesse à comunidade local nos serviços de limpeza pública, conservação de áreas verdes e praças, manutenção de prédios municipais e estradas rurais) com direito a um salário mínimo mais o valor referente a uma cesta básica por mês.

Inscrições: As inscrições poderão ser realizadas até dia 21 de Maio, presencialmente, no Clube de Rodeio Os Pampas, das 7h às 16h, em espaço delimitado, com distanciamento físico. 

O cadastro também pode ser feito via internet, através dos números de WhatsApp do Cadastro Único: (16) 3253-1004, (16) 3253-2116, (16) 3252-2859 e (16) 3252-7883.

Vagas para mulheres vítimas de agressões: Serão reservadas vagas para mulheres vítimas de agressões, conforme registros na Delegacia de Defesa da Mulher. Por outro lado, agressores inscritos na Lei Maria da Penha estão proibidos de participar do processo de seleção.

Documentos necessários: Além de apresentar o original e cópia dos documentos pessoais, para participar da seleção, o candidato deve atender aos seguintes critérios:

– Estar desempregado e que não esteja recebendo SeguroDesemprego, Benefício da Previdência Social ou da LOAS – Lei Orgânica da Assistência Social;
– Morar em Taquaritinga há pelo menos 2 (dois) anos, apresentando comprovante de residência;
– Somente 1 (um) beneficiário, por núcleo familiar (pais ou responsáveis legais e por outros indivíduos com parentesco que formam o grupo doméstico, vivendo na mesma moradia e que se mantenham economicamente com a renda exclusiva dos próprios membros);
– Não ter participado do PEAD nos últimos dois anos;
– Se o candidato não possuir cadastro no PIS/PASEP, deverá juntar declaração de próprio punho informando que não está inscrito nos referidos programas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *