Em Taquaritinga (SP): Bandido foge ao ser surpreendido por empresário armado com pedaço de madeira durante furto

Um bandido teve sua ação criminosa frustrada depois de ser surpreendido por um empresário armado com pedaço de madeira durante o furto que tentava praticar em uma sorveteria do Jardim Santo Antônio, em Taquaritinga (SP).

Shadow
Slider

O fato aconteceu ás 22h42 do dia 17 de Agosto e durou, aproximadamente, 40 segundos. O indivíduo, de 44 anos, chega ao local e pede para que o empresário entregasse a quantia de R$ 20. Diante da negação, ele se aproxima do balcão e tenta pegar o dinheiro da gaveta.

Neste momento, o proprietário do estabelecimento se arma com o pedaço de madeira que estava escondido atrás do caixa. O meliante se assusta e foge da sorveteria, mas é perseguido pela vítima enquanto a funcionária acionava a Polícia Militar. Veja as imagens:

Segundo a vítima, esta foi a quarta vez que sua empresa sofre um assalto e sua reação foi impulsiva diante da indignação de estar sendo, novamente, ameaçado no final do expediente de trabalho. “Eu havia trabalhado o dia inteiro e quando o rapaz entrou lá e pediu dinheiro, não pensei em mais nada a não ser impedir que ele levasse assim, tão facilmente, o caixa de um dia inteiro de trabalho. O pedaço de madeira estava ali porque já somos vítimas de outros furtos/roubos”, disse em entrevista ao Jornal Tribuna.

A equipe da PM, composta pelo Cabo Júnior e Cabo Torres, conseguiu localizar o autor do furto pela Rua Vicente Furlani, depois que o empresário o perseguiu por mais de quatro quarteirões.

Questionado, o indivíduo confessou ser usuário de drogas e disse que entrou no estabelecimento para pedir dinheiro, mas fugiu com medo de ser agredido pelo empresário após ser “mal-interpretado” por ele.

Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia, onde foi ouvido e autuado em flagrante por Tentativa de Furto. No dia seguinte, ele recuperou sua liberdade depois de passar por audiência de custódia no Fórum local.

Agora, o proprietário diz que reforçou o sistema de segurança de seus estabelecimentos, mas que retornou ao trabalho com a preocupação de que novos episódios possam se repetir , principalmente, com o fato do bandido já estar solto pelas ruas da cidade. “Revoltante”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *