Em Taquaritinga (SP): ACIT faz campanha nas redes sociais contra restrições ao comércio durante Fase Vermelha

A Associação Comercial e Industrial de Taquaritinga (ACIT) divulgou uma campanha em suas redes sociais em protesto às restrições impostas ao comércio desde o dia 8 de Fevereiro. As medidas foram adotadas após a cidade ser classificada na Fase Vermelha do Plano SP em combate à disseminação da Covid-19, diante da ocupação de 100% dos leitos da UTI da Santa Casa e ala de enfermaria destinada para pacientes com a doença.

O movimento reivindica a volta do atendimento presencial durante os dias úteis e também é contra o fechamento dos estabelecimentos aos fins de semana – como prevê o Plano SP.

A mensagem, divulgada com o banner, diz que a campanha tem o objetivo de destacar a consciência e o respeito dos comerciantes às normas de higiene estabelecidas para evitar o contágio do novo Coronavírus. Um trecho também destaca que ‘a Associação trava uma luta árdua com duas responsabilidades: a saúde dos consumidores e a saúde financeira do município’.

As medidas impostas foram enrijecidas na última sexta-feira (12) após o encaminhamento de um ofício do Ministério Público para que a Prefeitura obedecesse, sem exceções, todas as recomendações estabelecidas pelo Governo Estadual.

Durante entrevistas, representantes do Poder Público e da Secretaria da Saúde disseram que respeitam todas as manifestações, mas que não podem flexibilizar as regras porque todas seguem determinações do MP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *