Em Taquaritinga (SP): Academias se unem em prol da reabilitação de pacientes pós-Covid

Uma parceria entre o Conselho Regional de Educação Física (CREF-4) e a Prefeitura de Taquaritinga/SP irá beneficiar moradores que apresentam sequelas após passarem pela Covid-19. Segundo a Secretaria de Saúde, o projeto prevê o atendimento de pacientes que foram considerados graves e tiveram acometimento motor ou pulmonar durante o período de luta contra o vírus.

O sucesso da iniciativa foi possível graças a adesão de onze academias de musculação da cidade: Athletica Fitness, Boa Forma, Brabus, Clínica Corpus, Clínica Pró-Saúde, CrossFit Action, Dynamo FitClub, Academia Espaço & Saúde, Academia Physicus, Prime Personal Trainer e UP Estética & Personal . Por período, cada estabelecimento acolherá dois pacientes que desejam passar pela reabilitação.

O tratamento é oferecido de forma gratuita e a triagem e encaminhamento são feitos pelos profissionais do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD). Até o momento, dezesseis pessoas já estão sendo acompanhados pelos profissionais de Educação Física.

Para saber mais sobre o projeto ou manifestar interesse em participar, basta entrar em contato com a Secretaria da Saúde (16-3253-9333) ou com o SAD pelo telefone 16-9.9783-0061.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.