Em Taquaritinga (SP): 14% da população já está imunizada com as duas doses da vacina contra a Covid-19

Os números do Portal da Transparência de Vacinação Contra a Covid-19 de Taquaritinga (SP) nesta quarta-feira (9) mostram que 14,60% da população já recebeu as duas doses do imunizante. No total, 26.154 doses já foram aplicadas.

O avanço da vacinação coloca o município em segundo lugar entre as cidades da região que mais vacinaram a população. Em termos de porcentagem, a cidade fica atrás somente de Jaboticabal e se coloca à frente de Matão, Monte Alto, Ibitinga, Itápolis, Araraquara e Ribeirão Preto.

A taxa de pessoas vacinadas considera a população de 57.364 habitantes, de acordo com a estimativa IBGE 2020. 

Desde o início da distribuição de vacinas no Estado, a cidade já recebeu 26.689 doses da vacina Coronavac e da Astrazeneca. De acordo com especialistas, a pessoa estará protegida somente duas semanas após a conclusão do esquema vacinal, pois esse é o tempo que o sistema imunológico leva para criar anticorpos neutralizantes que barram a entrada do vírus nas células.

A vacinação é oferecida no Centro de Vacinas, localizado no Ginásio de Esportes Antonio D’Ambrósio, no Jardim Taquarão, de segunda à sexta, das 8h às 16h. Nesta fase da campanha, a Saúde vacina pessoas acima de 18 anos com comorbidades ou portadoras de deficiência, além de grávidas e puérperas sem comorbidades e profissionais da Educação de 45 e 46 anos. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *