#Eleições2020: Três pessoas são conduzidas para a Delegacia por jogarem ‘santinhos’ em portas de escolas em Taquaritinga (SP)

Durante a noite de sábado (14) e a madrugada deste domingo (15), duas ocorrências por crimes eleitorais foram registradas na Delegacia de Polícia de Taquaritinga (SP). Três pessoas foram apresentadas no plantão policial; entre elas, um candidato a vereador.

O primeiro flagrante ocorreu ás 23h45 na Rua Manoel de Souza, no Conj, Hab. Ipiranga (Talavasso). Segundo o boletim de ocorrência, a equipe de Força Tática estava transitando pelo bairro quando se deparou com um veículo VW/Gol, com três ocupantes, parado em frente ao portão de uma escola. Um dos ocupantes estava fora do automóvel arremessando ‘santinhos’ de um candidato a vereador.

A abordagem foi feita e, em busca pelo interior do automóvel, quase 2.500 unidades de materiais de campanha foram encontradas. Questionado, o rapaz disse que estava trabalhando para um familiar e que não sabia que tal atitude é proibida pela Lei Eleitoral.

O outro caso foi flagrado ás 2h na Rua Domingos Morano, no Jardim São Sebastião. A Polícia se deparou com uma moto em frente a Escola Estadual – ‘Felícia Adelvais Pagliuso’, sendo que os dois ocupantes estavam arremessando os ‘santinhos’ pela via pública. Ao realizarem a abordagem, o condutor foi identificado como sendo um dos candidatos a vereador, na companhia de sua namorada. O casal estava com uma caixa com mais de 3.000 unidades de material de campanha.

Em ambos os casos, os detidos foram levados para a Delegacia de Polícia, onde os materiais foram apreendidos e o boletim de ocorrência foram registrados pelo delegado plantonista.

Os casos serão encaminhados para a Justiça Eleitoral para que as devidas providências sejam tomadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *