#Eleições2020: Cartório Eleitoral de Taquaritinga (SP) tem dificuldade em recrutar mesários

Encontrar voluntários para trabalharem nas Eleições Municipais 2020 está sendo a principal dificuldade dos servidores do Cartório Eleitoral de Taquaritinga/SP neste início de semestre. De acordo com o chefe do Cartório da 139° Zona Eleitoral, Mario Masaro Yamada Junior, serão necessárias 570 pessoas para atenderem os quase 50 mil eleitores em toda a Comarca; porém, até o momento, somente 80% das vagas foram preenchidas. Do total, mais da metade irão atuar nas zonas eleitorais do município.

Em entrevista ao Jornal Tribuna, Mário relaciona a queda de interesse diretamente ligada à pandemia de Covid-19. “A maioria de nossos mesários são pessoas do grupo de risco e não poderão nos auxiliar este ano; entretanto, por outro lado, também há o receio das demais pessoas, que estão aptas a exercerem a função, a serem contaminadas com a Covid-19”, relata.

Neste aspecto, O Tribunal Regional Eleitoral garante que estará tomando todas as medidas de prevenção para assegurar a saúde dos colaboradores e eleitores.

Para ser um mesário, o candidato deve ser maior de 18 anos, ter concluído o Ensino Médio e estar em ordem com a Justiça Eleitoral. Os interessados em se habilitarem devem acessar o site do TER (www.tre-sp.jus.br) e realizar o cadastro através da aba ‘Mesário Voluntário’.

O Cartório Eleitoral também coloca seus contatos à disposição para orientações; basta ligar nos números  (16) 3252-7269, (16) 3252-4604 ou (16) 3253-4249. Ensino médio completo, qualquer pessoa acima de 18 anos e que esteja em ordem com a Justiça Eleitoral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *