Dois jovens e um adolescente são detidos pela PM após furto de sorveteria no centro de Taquaritinga (SP)

Dois jovens e um adolescente de 14 anos foram detidos pela equipe da Polícia Militar de Taquaritinga (SP) na noite de domingo (23) depois de um furto em uma sorveteria da cidade.

Shadow
Slider

As autoridades conseguiram identificar o trio após a funcionária do estabelecimento prejudicado flagrar o menino subtraindo o dinheiro do caixa. A sorveteria fica localizada no cruzamento da Rua Prudente de Moraes com a Rua General Osório.

Com o flagrante, o adolescente fugiu em direção á Igreja Matriz de São Sebastião. A PM foi informada do fato e, de imediato, iniciou diligências pelas ruas do centro. Sem localizar o menino, a equipe recebeu a informação de uma testemunha de que ele teria embarcado em um veículo VW/Gol de cor branca que transitava pela Rua Libero Badaró.

O automóvel foi abordado com três ocupantes: o motorista (26 anos), a passageira (26 anos) e o menino. Ao passarem por revista pessoal, foi encontrado o valor de R$ 431 separado em quantias guardadas no bolso da bermuda do adolescente e no banco traseiro do carro .

De acordo com o boletim de ocorrência, o adolescente confessou a prática do delito aos policiais, contando detalhes de como havia furtado o estabelecimento. Segundo ele, a dupla estava o aguardando do lado externo da sorveteria enquanto ele abria o caixa para se apossar do dinheiro. O jovem e a moça negaram a participação no crime, relatando que haviam encontrado o adolescente pela via pública e lhe ofereceram carona até a sua casa.

O menino ainda disse que ele e os colegas teriam furtado outra sorveteria no centro da cidade. A PM se dirigiu para a empresa e realizou contato com o proprietário, que não identificou débito no caixa e não reconheceu o trio como clientes que frequentaram o local horas antes.

Todos foram levados para a Delegacia de Polícia para prestarem esclarecimentos sobre o caso. O delegado Dr. Renato Cândido Soares elaborou o boletim de ocorrência em flagrante. Depois de serem ouvidos, os jovens permaneceram a disposição da Justiça para serem apresentados em audiência de custódia.

O adolescente foi liberado na companhia de seu responsável legal.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *