Docente da FATEC de Taquaritinga (SP) concorre ao Prêmio Professor Inspirador do Centro Paula Souza

O taquaritinguense Carlos Rodrigo Volante, de 38 anos, está concorrendo ao Prêmio Professor Inspirador, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo e operacionalizado pela Assessoria de Inovação Tecnológica do CEETEPS. A premiação envolve a participação exclusiva de professores de ETECs e FATECs pertencentes ao Centro Paula Souza de todo o estado.

O Prêmio Professor Inspirador visa reconhecer e dar visibilidade a professores que se destacam e inspiram alunos por meio de suas ações e atividades prestadas, com a finalidade de transformar a vida dos alunos por meio de suas práticas docentes.

Indicado pelos colegas de trabalho, direção e coordenação, Volante leciona em Taquaritinga há doze anos, sendo que dois deles foram dedicados a ETEC Dr. Adail Nunes da Silva e, atualmente, compartilha seus ensinamentos no curso de Produção Industrial na FATEC. Antes de retornar à cidade natal, o professor também atuou nas FATECs de Catanduva, Capão Bonito e Piracicaba.

Em seu vídeo de apresentação, enviado para o concurso, o docente conta que trabalhou na indústria alimentícia durante sete anos e que descobriu na área docente um trabalho muito prazeroso. “Na verdade nem é trabalho; ele chega a ser um hobby para mim, principalmente pelo excelente ambiente de trabalho que a FATEC e pela tecnologia disponível em nossa unidade” relata.

Em Fevereiro de 2018, Volanti foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) e, mesmo diante de todas as dificuldades, nunca deixou de exercer a profissão. “Sem dúvida, ele é o nosso Professor Inspirador. Competente, responsável, inteligente… um ser humano sensível e ao mesmo tempo dotado de muita fibra, garra e uma força de vontade que supera todos os obstáculos. A FATEC Taquaritinga tem muito orgulho em tê-lo na nossa equipe de docentes”, disse Luciana Ferrarezi, diretora da unidade.

O resultado do concurso será divulgado nos próximos dias.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *