“Dificuldades de aprendizagem nas crianças podem ser notadas pelos pais durante quarentena”, diz psicopedagoga de Taquaritinga (SP)

A psicopedagoga taquaritinguense Isabela Foster Fanelli estará disponibilizando, a partir de segunda-feira (23), diversas atividades em suas redes sociais para os pais e responsáveis trabalharem com as crianças durante o período de suspensão das aulas devido à pandemia de Covid-19 (coronavírus) no Brasil.

Segundo ela, sua iniciativa se deu pela percepção da preocupação dos pais em manterem os filhos longe da ociosidade. “O período de reclusão social que muitas famílias passarão nos próximos meses deve ser utilizado para ocupar as crianças de forma lúdica e educacional, sempre mantendo um equilíbrio entre elas”, disse em entrevista ao Jornal Tribuna.

O “tempo extra” também pode ser aproveitado para detectas problemas de aprendizagem que as crianças possam estar enfrentando nas escolas. “É muito importante que os pais acompanhem o desenvolvimento dos trabalhos nesta quarentena, pois é uma ótima chance para que eles se aproximem dos filhos e até identifiquem possíveis dificuldades que eles tenham na escola”.

Os exercícios terão conteúdo voltado para crianças da pré-escola ao quinto ano do ensino fundamental e permitirá o desenvolvimento de habilidades educacionais, psicomotoras, coordenação motora (grossa e fina), incentivo a leitura, entre outras.

Isabela é graduada em Pedagogia pelo Instituto Taquaritinguense de Ensino Superior (ITES) e pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP), possuindo ampla experiência em atendimento infantil. A profissional ressalta que avaliações não serão feitas pelas redes sociais, pois todo atendimento psicopedagogo exige a observação do comportamento da criança e aplicação de atividades em consultório.

 Para ter acesso aos trabalhos, basta clicar em https://m.facebook.com/111138856936939 e  https://instagram.com/isabela_psicopedagoga?igshid=9j7z3okjnu94.

Deixe uma resposta