“Desafio do Bem” promove montaria em prol de entidades de Taquaritinga (SP)

Na noite deste sábado (10 de Agosto), a festa do peão de Taquaritinga (SP) terá uma atração diferente: pela primeira vez, o “Desafio do Bem” será realizado.

Shadow
Slider

A competição é composta pelo peão Nivaldo Dantas (conhecido como “Branco”) que, há muitos anos, reside em Taquaritinga (SP) e enfrentará o touro “Euforia” da companhia do taquaritinguense Neto Parise.

“Branco” foi peão de rodeio por 10 anos e, durante a sua carreira, foi premiado por várias vezes em rodeios da cidade e da nossa região. Em 1997 foi campeão em Dobrada (SP), já foi vice campeão em Matão e em Nova Europa (SP) e também campeão de Nova América (SP), Córrego Rico e São Sebastião do Paraíso. Foi finalista em competições de Taquaritinga (SP), São Lourenço do Turvo, Jardinópolis e Ariranha, além de disputar o circuito Brahma por dois anos consecutivos (1997 – 1998).

Desde o ano passado, a equipe do Viola Show e do Clube de Rodeio “Os Pampas” havia feito o convite para o “peão aposentado”; entretanto, somente neste ano, ele decidiu aceitar o desafio. Há meses, ele vem se preparando para a grande noite e, em entrevista ao Jornal Tribuna, ele relatou que sua expectativa é grande. “Reunimos um grande número de amigos e fizemos mais de 100 camisetas para comemorar este evento; 80 peças foram comercializadas e 20 foram doadas para o público em noites anteriores do rodeio. O dinheiro arrecadado (cerca de R$ 2 mil) será direcionado para o asilo e para a AVCC”, disse.

O “Desafio do Bem” será feito com a ajuda do público que estará presente na noite de sábado para o encerramento da 37° Festa do Peão de Taquaritinga (SP). Os voluntários do Lar São Vicente de Paulo estarão nas arquibancadas do Clube de Rodeio “Os Pampas” recolhendo doações, de qualquer valor, cedidas pelas pessoas que queiram ajudar. No final, será feita a somatória e divulgação do valor arrecadado e a quantia será destinada para entidades da cidade.

O desafio será a última montaria da noite. A programação de hoje ainda conta com a final da prova de 3 tambores, semi-final e final das montarias, que classificará os ganhadores para o rodeio de Barretos, a ser realizado a partir do dia 15 de Agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *