Conselho de Segurança de Taquaritinga (SP) retoma os trabalhos na cidade

Na manhã de quarta-feira (7 de Agosto), foi realizada uma reunião no auditório da 2° Companhia da Polícia Militar de Taquaritinga (SP) para a retomada dos trabalhos do Conselho de Segurança (CONSEG) na cidade ser comunicada.

Shadow
Slider

Segundo o Capitão PM Emerson Vieira Coelho, o CONSEG é um conselho composto por autoridades policiais e membros da sociedade civil. Sua finalidade é aproximar a Polícia Militar e Polícia Civil da comunidade, a fim de saber quais são as suas necessidades relacionadas à segurança. ” As vezes recebemos denúncias de que determinado bairro está com problemas de segurança e, então, analisamos os fatores que estão favorecendo a execução dos delitos. Muitas vezes, constatamos que o patrulhamento policial está sendo devidamente feito; porém, a presença de mato alto ou iluminação elétrica precária facilita a ação dos meliantes. O CONSEG irá fazer a documentação e relatar todo o processo para o órgão responsável, como  por exemplo, a Prefeitura Municipal, a CPFL, entre outros. Assim, damos o encaminhamento correto dos problemas que ouvimos da população para tentar saná-los. O que for de responsabilidade da Polícia Militar ou da Polícia Civil será direcionado, assim como os setores da administração pública”, disse.

O CONSEG existe há décadas em Taquaritinga (SP) e, para o próximo biênio, será representado pelo Dr. Claudemir A. Pereira da Silva (Delegado de Polícia Titular do município), Capitão PM Emerson Vieira Coelho (Comandante da 2° Cia PM do 13° BPM/I), José Carlos Vaz de Camargo (Presidente), Marcos Aparecido Lourençano (Vice Presidente), Primeiro Sargento Mauro Ferreira Zanin (Primeiro Secretário), Emy Benedita Aparecida da Silva (Segunda Secretária), Margarida Angelo de Sales (Diretor Social de Assuntos Comunitários), Aparecida Regina Costa (Membro Efetivo) e Sebastião Devanir de Souza (Membro Efetivo).

“Um morador da cidade acha que sua rua está perigosa e, por esse motivo, quer solicitar a construção de uma lombada; ele deve vir até a base da PM e relatar o problema. Tudo o que for atrelado a questão de segurança é dever do Conselho em ajudar o munícipe que o procura”, declara o Capitão Coelho.

Segurança: Mesmo sendo um assunto de interesse de todos, poucas pessoas estiveram presentes na reunião feita na 2° Companhia da Polícia Militar de Taquaritinga (SP) na última semana

Mesmo com o convite sendo encaminhado para todos os órgãos públicos da cidade para o referido encontro feito nesta semana, somente o vereador Rodrigo de Pietro esteve presente, bem como os membros do conselho e os jornalistas José Lucenti e Alessandra Cason.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *