Depois de quatro anos, Pinho está de volta ao Clube Atlético Taquaritinga

No inicio da tarde da última quinta-feira (5) os bastidores esportivos da cidade foram surpreendidos com a notícia de que Pinho será o novo técnico do CAT para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, ainda sem data de inicio definida pela Federação Paulista de Futebol.

Em primeira mão o portal Futebol Interior (www.futebolinteiror.com.br) trouxe o ‘furo’ da notícia que a diretoria preparava para o dia de hoje, o que pegou o torcedor cateano de surpresa, pois no dia 20 de janeiro, feriado municipal do padroeiro São Sebastião, foi apresentado oficialmente como técnico do CAT Rogério Ferreira Pinto, o popular China, que no ano passado fez um bom trabalho a frente do XV de Jaú, tendo em 19 partidas conquistado 12 vitórias, 4 empates e apenas 3 derrotas, um aproveitamento superior a 70%.

Pinho volta ao CAT depois de exatos 4 anos, pois foi no dia 08 de Maio de 2017, que o mesmo foi contratado pelo Presidente da época Bentinho Previdelli e fez sua estreia no sábado seguinte diante da Internacional em Bebedouro com um empate por 0x0.

Na primeira e até então única passagem como treinador pelo CAT (no final da década de 70 ele atuou como jogador), Pinho disputou 16 partidas, colecionando 9 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. Foi uma campanha de superações e a equipe montada por Ney Silva, que dirigiu o Leão até a 5ª. rodada, chegou as quartas-de-final quando perdeu por 1×0 e foi eliminada pelo São Bernardo que conquistou uma das vagas a Série A3. No ano seguinte Pinho levou a ‘espinha dorsal’ do CAT para o Comercial de Ribeirão Preto (goleiro Geilson, zagueiro Michael Douglas, lateral Luanderson, volantes Leoani e Lineker, meia Chininha, atacantes Michel Renner e Paulo Cesar), e conquistou o acesso pelo Leão do Norte.

A diretoria do CAT prepara para o final da manhã de hoje os últimos detalhes para uma grande festa de apresentação do novo treinador que deve ter transmissão ao vivo pelas redes sociais do clube no facebook (www.facebook.com/CATaquaritinga1942), Instagram (taquaritigna.oficial) e Youtube (clube atlético Taquaritinga).

Os nomes dos demais integrantes da Comissão Técnica e jogadores que comporiam o elenco 2021 ainda não foram divulgados.

A Federação Paulista de Futebol não convocou os clubes da Segundona para o Conselho Técnico que pela Lei Pelé deve acontecer no mínimo 60 dias antes da competição. No ano passado a popular ‘bezinha’ teve inicio no dia 17 de outubro, mas há expectativa que para esse ano seja antecipada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *