Delegado de Ibitinga (SP) esclarece boato de indivíduo que estaria violentando mulheres em Taquaritinga (SP)

O delegado adjunto da Delegacia de Polícia de Ibitinga (SP), Dr. Marcelo Gambi Alves, esclareceu o boato que se espalhou rapidamente pelos grupos de Whatsapp dos moradores de Taquaritinga (SP) nos últimos dias. Mensagens e áudios disseminados nas redes sociais “alertavam” sobre a presença de um indivíduo na cidade que estaria violentando sexualmente algumas mulheres, sendo que parte das vítimas já teriam registrado a ocorrência na Delegacia.

Shadow
Slider

Procurado pela equipe de jornalismo do Jornal Tribuna, Dr. Marcelo declarou que a história se iniciou no município de Ibitinga (SP); porém, não houve o registro de nenhuma acusação contra o rapaz. “Se, de fato, o individuo cometeu o crime contra mulheres, nenhuma vítima registrou a ocorrência até o momento”, disse.

A autoridade policial alega que o acusado tem passagem criminal, mas nenhuma delas envolve crimes sexuais. “Por determinação judicial emitida pelo Fórum de Ibitinga (SP), foi cumprido um mandado de internação compulsória e este rapaz se encontra internado desde o dia 16 de Outubro para ser submetido a um tratamento psiquiátrico”, enfatiza.

O delegado ainda alerta sobre o risco de notícias falsas e ressalta que, atitudes como esta, atrapalha o serviço de segurança executado pelas autoridades, além de causar uma situação desconfortável e desnecessária na população e, ainda, denegrir a imagem de um cidadão. “Quem reproduz informação falsa pode até ser punido judicialmente”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *