Delegacia de Polícia de Taquaritinga (SP) registra alto número de furtos na primeira noite da 37° Festa do Peão da cidade

Após o término da primeira noite da 37° Festa do Peão de Taquaritinga (SP), diversas pessoas que estiveram prestigiando o evento compareceram na Delegacia de Polícia da cidade para registrarem casos de furtos que aconteceram no interior do Clube de Rodeio “Os Pampas”.

Shadow
Slider

Durante a madrugada de quinta-feira (8 de Agosto), diversas ocorrências foram feitas. Já pela manhã, mais vítimas estiveram no DP para informarem o delito.

As queixas mais comum foram os furtos de celulares, quantias em dinheiro e até ingressos para as próximas noites do rodeio. Os bandidos retiraram os objetos dos bolsos das pessoas e até do interior das bolsas de algumas mulheres.

Em virtude dos fatos, a Polícia Militar de Taquaritinga (SP) divulgou um comunicado para a população:

Devido a quantia considerável de furtos de celulares ocorridos na primeira noite da 37° Festa do Peão de Taquaritinga (SP), a Polícia Militar de Taquaritinga (SP) pede que os participantes do evento tenham uma maior guarda e cuidado com os seus celulares. O público alvo da ação se perfaz, principalmente, em mulheres que portam bolsas e idosos. A desatenção das pessoas em locais com maior lotação no evento também contribui para a ação dos autores delituosos.
É difícil traçar o perfil de ação dos autores criminosos, bem como suas ações; todavia, tudo indica que eles se beneficiam da oportunidade que a vítima estabelece com o ato de vulnerabilidade. O trabalho de prevenção, mapeamento e ações coibitivas serão intensificados para que consigamos diminuir ou erradicar essa ação delitiva.
Contamos com o auxílio de todos para o fato externado.

Em entrevista, o delegado Dr. Renato Cândido Soares orienta sobre a importância de se fazer o boletim de ocorrência em casos de furto de celulares. ” O nosso trabalho será executado com base nos registros feitos na Delegacia de Polícia; portanto, é imprescindível que a vítima faça a comunicação do furto. Isso facilitará o desenvolvimento da investigação e a identificação do proprietário, caso o aparelho seja encontrado”, disse.

As autoridades também alertam sobre a possível circulação de notas falsas no interior do recinto, bem como a venda de ingressos falsos no ambiente externo do evento. Para evitar transtornos, o público deve portar dinheiro em cédulas de baixos valores para evitar trocos em altas quantias e, para se assegurar, adquirir ingressos somente na portaria do Clube de Rodeio ou em estabelecimentos autorizados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *