Covid-19: Saúde de Taquaritinga (SP) confirma mais um óbito em decorrência da doença e total de mortes sobe para 36

A Secretaria de Saúde de Taquaritinga (SP) contabilizou mais um óbito em decorrência da doença e o total de mortes subiu para 36 na terça-feira (13). A identidade e idade da última vítima não foram divulgadas, bem como a data em que o óbito ocorreu.

Até o momento, no mês de Outubro, a cidade registrou 12 mortes causadas por complicações do novo Coronavírus, mostrando que a letalidade pela doença no município vem crescendo a cada mês. Em Agosto foram registrados 6 óbitos e em Setembro, 11 mortes.

No total, 1009 moradores já foram infectados com o vírus na cidade; 81 pacientes ainda estão em tratamento.

O público feminino continua sendo o mais atingido pela enfermidade: são 535 mulheres (53% dos casos) e 474 homens (47% dos casos). 

O número de casos ativos correspondem a 8% do total de confirmados, os óbitos resultam em 4% dos casos e os curados a 88%.

A Vigilância Epidemiológica ainda aguarda o resultado de 78 exames de pessoas que apresentaram sintomas da doença e estão orientadas a obedecerem o distanciamento social enquanto aguardam o laudo laboratorial. Os testes estão sendo enviados para o Instituto Adolpho Lutz de Ribeirão Preto/SP e UNESP de Araraquara/SP.

Há ainda 489 pessoas sendo monitoradas diariamente pela equipe de Saúde; são moradores que tiveram contato próximo com casos suspeitos, viajantes e casos leves de síndrome gripal.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *