#Covid-19: Prefeitura de Taquaritinga (SP) autoriza a reabertura de bares, restaurantes e campos de futebol

Foram publicados, no Diário Oficial da Prefeitura Municipal de Taquaritinga de terça-feira (15), dois decretos que liberam o atendimento presencial em seguimentos comerciais que tiveram as atividades suspensas para minimizar as chances de contágio pelo novo Coronavírus.

Shadow
Slider

O primeiro se refere a bares, lanchonetes, casa de chás/sucos/similares, restaurantes e serviços ambulantes de alimentação. O documento restringe o horário de funcionamento, todos os dias da semana, das 9h ás 21h30, com carência de 30 minutos para a total desocupação do ambiente. Algumas das condições expostas mostram a exigência de distanciamento entre mesas e cadeiras de clientes, a abolição de cardápios impressos e proibições de atrações musicais ao vivo.

O segundo permite a abertura de escolas de futebol, campos e quadras em geral. A autorização, no entanto, dependerá da apresentação de proposta, que será analisada pelo setor competente da Prefeitura. O documento determina o controle  de atletas no espaço (público ou privado), isolamento de vestiários e bebedouros, proibição de uso de coletes, obrigatoriedade do uso de máscara para todas as pessoas (inclusive para as que estejam praticando a atividade física) e a proibição de crianças no local, entre outros. 

Em ambos os casos, há protocolos específicos estabelecidos pela Secretaria de Fazenda/Fiscalização Tributária, Secretaria de Saúde e Comitê de Crise e Corpo Técnico de Saúde municipal.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *