Corpus Christi: Passagem do Santíssimo Sacramento pelas ruas de Taquaritinga (SP) emociona fiéis

A passagem do Santíssimo Sacramento pelas ruas de Taquaritinga na manhã de quinta-feira (11), data em que se celebrou ‘Corpus Christi’, emocionou os fiéis que presenciaram o momento histórico no município.

Shadow
Slider

Sob forte comoção, os católicos esperaram o carro em que membros apoiavam o símbolo sagrado da Igreja Católica com muita expectativa; o veículo saiu da Igreja Santa Luzia ás 10h30, após a celebração da missa, e percorreu as vias públicas até a Igreja da Sagrada Família. De lá, seguiu para a Rua Prudente de Moraes até acessar a Avenida Vicente José Parise para, posteriormente, passar defronte à Unidade de Pronto Atendimento – Wilson Rodrigues (UPA 24h); neste momento, alguns profissionais da Saúde saíram do prédio e, emocionados, fizeram suas orações.

Antes de chegar à Igreja Matriz de São Sebastião, o automóvel foi para a Santa Casa de Taquaritinga, também sendo recebido por colaboradores da unidade médica. Durante todo o trajeto, a caminhonete que transportava o Santíssimo foi acompanhada pela Polícia Militar através da SD Valquíria e por uma imensa fila de carros.

Fiéis se ajoelhavam e faziam suas orações no momento em que o Santíssimo Sacramento cruzava as ruas de Taquaritinga na manhã de quinta-feira (11)

Quando se aproximou da Igreja, vários fiéis aguardavam o encerramento da celebração em torno das escadarias e dentro de seus respectivos carros. A oração final foi feita pelo pároco Padre Gilliard, que pediu a intercessão divina por toda a população que sofre com a pandemia de Covid-19.

Encerramento das celebrações no dia de ‘Corpus Christi’ foi feito nas escadarias da Igreja Matriz de São Sebastião

As atividades foram encerradas ás 12h10.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *