#Coronavírus: Santa Casa de Taquaritinga (SP) adota medidas preventivas e divulga comunicado para a população

A diretoria da Santa Casa de Taquaritinga (SP) divulgou as medidas tomadas pela unidade médica que serão adotadas pelos próximos 30 dias (podendo ser prorrogadas se houver necessidade) visando a prevenção da disseminação do novo coronavírus (COVID-19):

I – As visitas das enfermarias foram suspensas;

II – As visitas das UTIs serão das 11h ás 11h30 (apenas um visitante por paciente e somente neste horário);

III – Os pacientes que têm direito a acompanhantes serão mantidos (menores de idade, maiores de 60 anos, deficientes, gestantes em trabalho de parto e puérperas);

IV – Pessoas com sintomas de gripe não deverão realizar visitas ou permanecer como acompanhantes;

V – O fluxo de atendimento no Pronto Atendimento para pacientes com sintomas de gripe já estão definidos desde a recepção;

VI – As cirurgias eletivas estão suspensas, cabendo ao cirurgião responsável reavaliar seus pacientes quanto ao planejamento futuro do procedimento.

Orientação: Em casos de sintomas de gripes, procure somente o Pronto Atendimento quando houver febre persistente por mais de 48h e/ou falta de ar, pois a aglomeração de pessoas no serviço de Urgência e Emergência colabora para a proliferação do vírus.

O informativo por assinado por Dr. Sidnei C. Sudano (presidente), Dr. Elcio Piacente (diretor clínico) e Dr. Mauricio M. Lofrano (diretor técnico).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *