Coronavírus: Prefeito de Taquaritinga (SP) divulga vídeo após polêmica de caso confirmado na cidade

O prefeito de Taquaritinga (SP), Vanderlei José Mársico, divulgou um vídeo em suas redes sociais para esclarecer a polêmica gerada na web depois da divulgação do boletim epidemiológico número 43, apontando o primeiro caso confirmado de Covid-19 na cidade.

Shadow
Slider

De acordo com Vanderlei, as autoridades receberam o resultado do exame na manhã de terça-feira (28) e a divulgação foi orientada pelo Hospital São Francisco de Ribeirão Preto (SP); unidade médica que a paciente está hospitalizada. Entretanto, o assunto de uma possível contra-prova do exame, atestando o resultado negativo para Coronavírus, colocava os moradores em dúvida quanto a informação.

O prefeito gravou um vídeo em sua residência e postou no seu Facebook ás 22h57 falando sobre o assunto. “Bom, se ela não tiver, graças a Deus; o que nós fizemos foi a nossa obrigação de dar transparência a qualquer caso que possa surgir, seja negativo ou positivo. Essa situação ‘positiva’ veio do Hospital São Francisco e nós cumprimos com nossa obrigação. Vamos aguardar até amanhã (quarta-feira) e, se ela não tiver nada, melhor ainda, pois é isso que queremos, ‘passar em branco’, queremos que Taquaritinga não tenha nenhum caso de Coronavírus (…)”.

A Secretaria Municipal de Saúde segue acompanhando o caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *